atenção! esta posta dá prenda de natal ao leitor: vamos lá testar a cultura musical da malta! #1

Como é Natal, e eu sinto-me particularmente mãos-largas, resolvi premiar um afortunado leitor deste pasquim, que responda acertadamente a umas quantas perguntinhas relativas à temática musical, com um CD à minha e à sua escolha.
A coisa é relativamente simples, as perguntas também (pelo menos para mim, que as criei! AH AH!). Aqui vão as regras:

- Este questionário musical, passatempo, concurso, ou lá como lhe quiserem chamar, consistirá num total de 24 perguntas, que serão postadas em 4 séries de 6 até ao final do ano, com uma regularidade mais ou menos irregular.

- As respostas deverão ser dadas única e exclusivamente para o e-mail aqui do pasquim, que se encontra ali do lado direito, e apenas após a publicação da última série de perguntas, ou seja, a 4ª (para aqueles que não sabem que a última de quatro é a 4ª... Mas duvido que esses consigam sequer responder à pergunta "Como é que te chamas?"). Todas as respostas dadas antes dessa altura serão desqualificadas, e as deixadas na caixa de comentários serão prontamente apagadas para todo o sempre da memória do Blogger. Resumindo: quero um único mail na minha caixa de correio com todas as 24 respostas do estimado leitor. Tudo o resto será ignorado.

- Respostas incompletas serão consideradas erradas.

- O feliz vencedor será aquele que acertar em todas as 24 questões e, no caso de ser necessário haver um desempate, que seja o mais rápido a enviar o mail com as respostas correctas. Após a publicação da última série de perguntas, têm um prazo de 1 semana (7 dias úteis e inúteis) para me enviarem as vossas respostas, após o que será apurado o vencedor.

- A comunicação da gloriosa vitória será efectuada por mail ao respectivo afortunado. Ser-lhe-ão também cantadas loas aqui no pasquim, por ser portador de uma vasta cultura musical e/ou utilizador exímio do Google (cof, cof...).

- Irei fazer uma selecção de uns quantos discos, de entre os quais o feliz vencedor poderá escolher aquele que deseja receber. Essa lista será aqui postada após a publicação da 3ª série de perguntas, só para vos adoçar o bico.

- Isto é mesmo verdade! Eu vou mesmo oferecer um disco a quem acertar nesta catrefa de perguntas! Aliás, tenho aqui um representante do Governo Civil ao meu lado que não me deixa mentir!... Lá por ter bigodes, pelo amarelo, garras compridas e se chamar Pantufa não é menos representante do Governo Civil que os outros!! (Puque quando eu minto ele arranha e faz dói-dói munto gande!).

- Dúvidas, críticas, sugestões, questões existenciais ou médicas podem ser deixadas na caixa de comentários ou enviadas para o mail. Não dou pistas para as perguntas, portanto nem vale a pena tentarem (mãos-largas ainda vá... Mas não é isso que vai fazer de mim uma boa pessoa!).


Passando então ao que interessa. As perguntas...

1ª série:

1. Qual o nome da banda portuguesa, da qual um dos membros faleceu após um trágico atropelamento na 2ª Circular, em Lisboa?

2. Entre os Minor Threat e os Fugazi, existiram os...?

3. Qual o 15º melhor álbum de 2007 de acordo com a revista Harp? (Para os interessados, em 1º ficou “The Stage Names”, dos Okkervil River)

4. “The best things last a lifetime (I have no mind). When you age I will not change (I have no mind). I think I’ll be around forever if you don’t mind.”... Qual a música e o nome da banda?

5. Qual a presumível origem do nome da banda norte-americana Menomena (para além da óbvia contracção das palavras men e phenomena)?

6. “Things rang of stories greek. I didn’t want it, you gave me deity. It was you. Yeah all for you.”... Qual a música e o nome da banda?


Agora toca a pôr esse(s) neurónio(s) (cof, cof... Google... cof, cof...) a funcionar!

Popular Posts